cordodia

Vindo pro trabalho uma vitrine me faz parar: “mês do azul”, descontos de até 70% nesses tons. Como não poderia ser diferente, entrei.

_pra você, moça?
_só vou dar uma olhadinha...
_fica a vontade.

O gozado é que os púrpuras, com o dobro do preço estavam misturados com os azuis. Eu sei que é só uma questão de pigmento, mas não podem desvalorizar tanto assim. Remexia nos verdes quando voltou a moça:

_um suco?
_ah, sim!
_laranja, vermelho ou roxo?
_não tem amarelo?
_acabou.
_me dá um roxo então.

Gosto do atendimento dessa loja. Voltou a moça com o suco roxo e uns biscoitos brancos. Deliciosos. Na minha cestinha, um punhado de azuis, 4 pretos puros, um 70% de preto e outro verde.
Já estava quase saindo quando vi no alto o amarelo. Único. Ímpar mesmo. O suco roxo caiu, as bolachas viraram migalha... larguei a cesta e subi a escada de madeira de drograria antiga até o amarelo. Me apaixonei.

Comentários

Anônimo disse…
Eu jamais largaria qualquer coisa pelo amarelo. Não sei. Não gostamos um do outro, amarelo e eu.