Aposentadoria

Eu gosto, realmente gosto da minha “profissão”. Ta, não faço exatamente o que eu queria, mas também não dá pra exigir, afinal, com 4 meses de experiência não se pode supor que o restante da carreira vá ser um marasmão. Quem sabe um dia eu possa andar de brechó em antiquário descobrindo cenários e figurinos incríveis para materializar textos que calem fundo no coração da humanidadezinha, né?

Mas hoje é isso... Dormir resmunguenta porque a partir de amanhã terei que cumprir horários, jobs e rotinas. Porque a partir de amanhã começa o regime, o inglês, a prática do desenho, as leituras obrigatórias antes de ir para a cama, os leiautes toscos, os textos de fórmulas, as negações de cervejas, cerejas e carinhos. Tchanan, já são meia noite e a senhorita continua acordada? Amanhã é dia de ser criativa, aliás, todo dia vira dia, até aquele de TPM, unha encravada e dor de barriga.

Devo investir mais tempo nesses meus livros. Na cabeceira, desde ontem, “A Arte de Esquecer”, do Ivan Izquierdo. Li, há um ano, para fins da monografia... sublinhei umas frases banais e hoje, relendo, descobri que pode ajudar. Mas isso é bobagem. Eu tenho uma lista de pendências com amigos, marquinha, textinho, anunciozinho, portifóliozinho, cartãozinho...

A conclusão mais sábia a que eu cheguei foi a de que não dá pra saber tudo. Mas tem dias que parece que sei tão pouco, que sou tão nada... Foda isso. Ontem caminhava pela chuva, bebendo cachaça e ouvindo esses meus pensamentos doidivanos. É... quem sabe um analista. Hehehe...

Enfim: Shift + Ctrl + Alt + S exporta imagens em tiff, pra web. Aprendizado do dia. E assim vamos, até a próxima desistência e re-esperança!

- - -

Sobre o título, aposentadoria, é que tenho pensado muito nisso. Não trabalhar e receber equivaleria a ter tempo disponível pra fazer todos os trabalhos legais, dormir tarde, acordar tarde, trabalhar em casa, nhá nhá...

Quanta reclamação.
Na verdade ando bem feliz, juro que vou tentar andar na linha e tirar onda, pra onda não me afogar. Hehehe...

Comentários

-~- disse…
exporta em GIF bonequinha!