Desenhadores ficam em Filas.


Essa mania de tomar uma cervejinha entre dez da noite e uma da manhã tem rendido umas histórias divertidas. Andarilhar do bar ao ponto de táxi revela uma santa maria que ficava apenas nas sombras em néon da minha imaginação. Ontem foi assim, nada fora do comum, tampouco dentro, mas engraçado mesmo foi dar de frente com o meu “ídado” Rodrigo Oliveira na fila do Carrefour. Ele estava lá, fazendo nada e tomando coca-cola, em pé, uma da madrugada, com um grupo de outros desenhadores. Estavam na fila por estar, assim, simplesmente por serem seus próprios chefes e poderem dormir a manhã inteira. Eu precisava escrever sobre isso e eu sempre digo que sou fã fã fã destes meninos designers. E aquele citado ali de cima é o potencial mais emergente que conheço. Ainda que ele tenha me xingado quando resolvi abandonar a vidinha claustrofóbica de Passo Fundo, adoro. Estavam lá na fila com seus blocos de desenho, mp3, camisetas bacanas, esperando abrir o novo supermercado xópin center com 50% de desconto em tudo. Iam comprar algo? Parece que não. Acabei aderindo à modinha da fila e fiquei de biriri parará esperando o tempo passar.
Papo vai e tempo ve, agora o moço tem um estúdio de desenho, tomando forma de empresa, junto com outros garotos tão bons, bonitos e "simpáticos" quando ele e que são capazes de materializar tudo isso aqui do entorno em traço e cor. Sucesso mil.

- - -

Não pensem vocês que sou tiete ou coisa parecida, gosto mesmo desse negócio de ilustração e gosto mais ainda destas pessoas que são boas, originais, criativas, ousadas. Me orgulho de ter gente assim perto de mim. Parabéns Seu Oliveira!

(a ilustração ali de cima é do bloquinho do Rodrigo)

Comentários