Passo Fundo assombrando a minha conta bancária.


_carla

_oi

_vou voltar pra santa maria

_como assim?

_acabou o período do estágio

_tá, mas e O APARTAMENTO

_teremos que entregar.


- - -


Por um minuto inteiro pensei em voltar pro Passo Fundo. Será que ainda teria meu emprego, a especialização, a casa colorida, as cerejas e os vinhos? Por um minuto pensei: ainda tenho um canto no meu nome, ainda dá. Respirei. Melhor não. O que está feito, está feito.


- - -


E lá se vão meus salários em multas, pinturas, taxas, passagens...

Merda, viu? Grande montanha de merda... Eu gostava do apartamento, embora fosse uma infeliz naquela cidade. Gostava do apartamento e de morar só. Gostava. Gostava de desenhar de noite com giz pastel. Do sofá cor-de-laranja. De ler quietinha. Acordar com os vizinhos. Sonhar em ir embora. Esperar. Esperar. Gostava, até que gostava.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
-~- disse…
eu lamento muito...