exílio

Noita passada sonhei que havia chegado em um lugar onde não entendia o que as pessoas falavam. Na verdade, parecia que todos eram mudos e eu era calada. Me colocaram em uma sala para eu esperar alguma decisão deles. Penso que fui de navio. Da salinha dava pra ver uma baita mar com um céu tri branco. No mar tinham vários barquinhos com velas amarelas e vermelhas. Eu saltei a janela e andarilhei, era paralelepípedo. Parecia Colônia do Sacramento, no Uruguai. Mas era mais longe. Eu sabia que logo iam me pegar e eu seria deportada.

Acordada, concluí que ser exilada é a forma mais cômoda de sair do país e de ser aceito na Europa. Diz a minha amiga Edina que eles pagam até aposentadoria pelos anos de exílio. hehe. Se eu fosse da geração aquela, eu seria exilada. =)

Ficamos pensando, na verdade, fiquei pensando: que motivos, hoje, poderiam exilar uma pessoa?!

Comentários

Pior é ser exilado no seu próprio país....