cidade alegre , parte II

queria escrever tudo sobre estes dias que fiquei semi-off. estava em Porto Alegre, cheia de companhias maravilhosas e pensamentos indefinidos. um turbilhão de sentimentos (de mim pra mim), gargalhadas demoradas, sorrisos profundos e emoções fortes. amigos antigos, novos. virtuais agora reais e futuramente saudosos. espetáculo do drexler. camarim com o drexler. samba na mesma roda do drexler. o matias e o outro (o que faz de um serrote, violino). o drexler e o dom de iludir. e o de sanar. e o de volver a quebrarse. o samba, os amigos, os beatles, o celular, o sarau elétrico, o museu, o almoço no mercado público, a sinuca, os dardos, o pôquer, o vinho branco, a taça quebrada, a santa, os filmes, os três, a cama, os abraços, a nostalgia, a faculdade, o sono, o trabalho, o peso do trabalho, a porto alegre com sol, a despedida do amigo na esquina vazia. dois mecânicos de seguradoras de automóveis, um táxi até santa maria. o trabalho. as lembranças do drexler, do maluco dos olhares, da mulher da beleza e do amar a natureza, daquela triste que queria me virtar do avesso. o contrário. os papos cabeçudos e os planos de brechós literários. o beco não visitado e o ocidente duplamente aplaudido. a volta pra casa e o sobrado de escadas descascadas na ruazinha coberta de árvores maduras. o batman, o Coutinho e a arte de rua. Jogo de Cena é um baita de um documentário: calp clap clap. ah, os cafés e o santander cultural. as galochas. a escada em caracol com o segundo degrau errante e o quarto nulo. os vinhos, os colchões e as borboletas. os bilhetes, os cheiros - os mesmos cheiros e chaveiros. o tempo passado, o conforto e o suspiro duro. as pessoas dormindo nas ruas e a chuva fina. o cabelo desarrumado, as caronas e a lotação. os barulhos e os silêncios da cidade alegre. tudo isso. o sono, o bum, o chão. a cama ali do lado. santa maria sufoca novamente.

Comentários

Foi bacana, né? Hoje, me senti estranho por ter ficado em casa!!! Mas o Poa Em Cena tá logo aí e vcs voltam!!!
Beijos.
Vica disse…
Que pena que eu não pude ir ao show com vocês!! E que não rolou nosso café!
vamos voltar logo, nao posso nem lembrar de tudo tão divertido, tao surreal, que beleza é a natureza!
ah, a taça é culpa minha!