liberdade angustia

Sim. Angustia. Quando você tem todas as possibilidades do mun-do as coisas ficam difíceis. Há tempos venho buscando alguma coisa que me faça ponderar diante de decisões que definam os rumos da minha vida. Há tempos não encontro. Posso fazer qualquer coisa no próximo mês. Posso deixar este emprego, posso trabalhar num cassino em nova york, posso ser babá na inglaterra, posso me recandidatar a ofertas que outro dia deixei pra lá. Posso fazer o mestrado da UBA, a especialiação em Barcelona ou tirar a sorte grande na ECA, lá na São Paulo. Posso continuar aqui, aplicar meu salário durante oito anos em um fundo de investimentos e ficar rica aos 30. Posso continuar aqui, fazer real a Fima a Dora e deixar tudo ir acontecendo. Mas eu queria sossego. Ou não. Mas parece que preciso de algum movimento, logo. Movimento pra um pouco mais de calma, que seja, uma pouco mais de alma. A tentativa é a de ter uma vida mais saudável. Ontem tomei um trago fenomenal e hoje deu este "bajón". Já não tenho o pique de fechar bar. Ter até tenho, mas não quando no outro dia se trabalha. Ontem todas estas possibilidades desfilaram pra mim. E eu não sei o que fazer.
Sabe "sentir" que ainda não é hora de ir?! Mas nada acontece por aqui, além de umas companhias bacanas, risadas sob um céu de blues e um coração dançarino, cheio de desejos secretos sobre um amor que ainda não veio. Ou veio, mas não é palpável. Ou veio, mas não te pega na mão, não te leva embora.

Não sei. Eu queria um caminho pra seguir. Alguém com um caminho. Porque o meu, caríssimos, o meu tá cheio de desvios.

Comentários

Carla disse…
Por mais que as dúvidas causem angustia é sempre melhor sabermos que temos opções, né?
Obrigada pela visita.
Nina disse…
menina, vc escreve bem demais. Em geral, diz o que eu queria dizer mas não sabia como.
A maturidade é um álibi frágil...crescer é uma merda mesmo.