SMVC 08

sentimento de despertencimento, acho que isso resume a minha angústia na abertura da Sétima edição do Santa Maria Vídeo e Cinema. talvez. excesso de expectativa. quem sabe. falta dos meus. quase certo que é isso. falta daquela equipe que topava fazer um curta sem grana. sem tempo. sem experiência. vamos fazer? precisamos do quê? de uma idéia genial. nunca gostei de fazer nada que não fosse por uma idéia genial - ou que pelo menos a gente pensasse que sim e tivesse certeza de que ia emocionar alguém. onde foi parar essa equipe? cadê meus amigos que virariam cinco noites para editar um documentário sobre a história das borboletas na feira do livro de santa maria? onde foi parar o tesão por vasculhar a cidade até encontrar o bar ideal para quebrar o copo de whisky barato? quedê-lhe - meu Deus - os pós-mostras cheios de cervejas e discussões sobre o próximo atrevimento audiovisual? acabaram com as críticas? tudo agora é bom? tudo tem uma justificativa estética? os clichês são a moda atual?
sinto tanta falta de novidade que quase penso que é só TPM e hoje à noite já vai passar.

- - - - - -

Mas o que vi hoje, na segunda noite foi bom, bom, bom. Vi da praça, em pé, enquanto ajustava algumas lentes pra um projetinho aí, conversando com ex-veteranos lá, querendo saber histórias de viagens e planejando uma produção, modificando os móveis na locação, pensando em cadeiras, cortinas, almofadas e, pam pam pam paaaam: no texto. voltaremos!

Comentários

Lucas disse…
é.
em certos momentos se eu tive a sensação de que nem tudo que tava na tela era novo e bom.

Nem tudo!
Carla Arend disse…
não dá bola, é só rancor de portadora da síndrome do warhol.

hahaha.
defendo sempre essa gente queném eu que experimenta fazer "cinema" sem a pretensão de ser artista.

;)