atualização

sei que devo uma, e tenho um monte de novidades. talvez importantes apenas para mim. enquanto isso, chico buarque derrama nos meus ouvidos, um pouco de choro - até quem sabe - apenas inventado.

- Quem é você?
- Adivinha se gosta de mim
Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados perguntando assim:
- Quem é você, diga logo...
- ...que eu quero saber o seu jogo
- ...que eu quero morrer no seu bloco...
- ...que eu quero me arder no seu fogo
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor
- O meu tempo inteiro, só zombo do amor
- Eu tenho um pandeiro
- Só quero um violão
- Eu nado em dinheiro
- Não tenho um tostão...Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
- Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
- Eu sou tão menina
- Meu tempo passou
- Eu sou colombina
- Eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você. Amanhã tudo volta ao normal. Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar.  Que hoje eu sou da maneira que você me quer. O que você pedir eu lhe dou. Seja você quem for, seja o que Deus quiser. Seja você quem for, seja o que Deus quiser.

-
o sobrinho engordou quase meio quilo. a mãe e o pai fizeram 35 anos de casados. dirigi a arte de um comercial. perdi 3 quilos. bebi gim. o chão tremeu. tive febre e vomitei. no trabalho expliquei que vou embora. marquei data na agenda e tou procurando casa nova. meu seguro de vida cobre até troca de pneus. comprei quatro livros excelentes na feira do livro. a feira do livro acabou. comprei uma bolsa xadrez e um celular que funciona em qualquer lugar do planeta. passei creme nos pés e marquei cabeleireiro pra sexta. fiquei tonta com a luz negra e duas moças me cortejaram. comi halls de maçã-verde e gostei. meu sobrinho tem 15 dias e sorri. as pessoas de casa estão felizes. paguei todas as contas. meu perfume chegou na metade, não gosto mais dele. comecei a tomar outro remédio. os vale-transporte desse mês são azuis - meus últimos. minha mãe arrumou meu armário. eu não tenho tempo nem pra  enrolar as meias. tava tudo tão tranquilo, de repente deu um nó.

-
Mesmo que os romances sejam falsos como o nosso
São bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo sendo errados os amantes
Seus amores serão bons

Comentários