BOM atestado de antecedentes criminais: OK

A - este atestado tu tiras na internet.
Eu - beleza!

Eu - ó, aqui o atestado de antecedentes criminais.
B - e o que eu faço com isso? tem que ter firma reconhecida, quem assinou isso daí?
Eu - ninguém, peguei na internet.
B - Não serve, tem que pegar na delegacia.

Eu (comendo uma maçã, oito e meia da manhã de segunda, bem-humorada) - BOM DIA!
C (o estagiário da delegacia) - que que era pra ti?
Eu - Tu sabes me informar onde posso conseguir um atestado de bons antecedentes criminais?
C - peraí... (se move pela sala sem levantar a bunda da cadeira de rodinhas)
D - diz pra ela tirar na internet...
C - moça, é só pegar na internet...
Eu - não dá moço, preciso que tenha uma assinatura... se eu tirar e trouxer aqui vocês assinam pra garantir que tenho bons antecedentes?
C (silêncio)
D - diz pra ela ir lá onde fazem as carteira de identidade.
Eu - obrigada!

Eu (no lugar das identidades) - Oi, preciso de um atestado de antecedentes criminais!
E - Identidade.
Eu - Tá aqui, é velha, mas já vou fazer a outra.
E - Paga isso ali no banco e pode vir retirar o atestado.
Eu - Quando?
E - São cinco reais.
Eu (simpática) - Perguntei QUANDO eu posso retirar...
E - Assim que pagar.

F (a caixa da loteria, com gloss de glitter escorrendo pelo queixo) - cinco.

Eu - Se me entregarem um atestado igual ao que retirei pela internet eu rasgo na frente deles.
G (colega de trabalho) - hahaha, é a simpatia da galera.

Eu - Pronto moço, pago!
E (entrega o atestado, igual ao da internet) - Aqui.
Eu - Mas e cadê a assinatura?
E - Assinatura digital, não tá vendo?
Eu - Aham, mas em que tabelionato eu reconheço essa assinatura?
E - Mas pra quê?
Eu - No Ministério de Relações Exteriores tem que ser assim.
E -Ahhhhhhhhhhh, tu vai mandar pra lá, é?
Eu - É.

E - Ei, ela vai mandar o atestado lá pras relações exteriores, quem assina?
H - Ih, é o MMX, mas ele tá no almoço desde o meio-dia...

E - Moça, o rapaz que assina não tá aqui, tu pode voltar mais tarde?
Eu - Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro. (já arrancando os cílios).

tic-tac-tic-tac, depois de comprar 2 pastinhas, 1 bloco de cartas, 5 pares de meias e 1 casaco.

Eu - BOOOOOOOOOOOA TARDE! Chegou o moço?
E - Sim!

E - MMX, assina aqui que a moça vai ter que mandar lá pras relações exteriores.
MMX - (só ouvi resmungar alguma coisa)
E (no meio tempo) - Mas pra onde tu vai ir?
Eu - Isso precisa constar no atestado?
E - não, mas é que...

MMX - Pronto!
Eu - Viva!
E - Agora é só ir lá no Primeiro Tabelionato pra reconhecer a firma dele.
Eu - Obrigada.

Quase Fim (porque agora só falta reconhecer no tabelionato, mandar pra poa, mandar pras relações exteriores no DF, depois pra embaixada argentina, poa, santa maria e FINALMENTE buenos aires). Querem a notícia ruim? Só atesta boa conduta por 3 meses.

Comentários

Augusto Paim disse…
Barbaridade, parece eu na Alemanha tentando conseguir um passe pra jogar futebol (lá todo mundo tem que ter isso). Foi meia dúzia de correspondências pra provar que eu não jogo futebol profissional no Brasil. Andaram interrogando até a CBF. Sério mesmo.

De repente senti que poderia ter jogado no Corínthians...
TatiPy disse…
Putaquepariu!
Achei que tu estava indo para uma zona militarizada americana no Oriente Médio! Precisa tudo isso para ir pra Argentina? Pra fucking Argentina???

Credo. Integração do Mercosul é tudo, néam?

Beijim