desapego [final]

com cuidado, retirei do armário os casacos que não saíam pra passear há mais de três anos, pendurei no varal pra que tomassem sol. não demorou muito pra que os perfumes acumulados neles trouxessem as histórias de borboletas, algodões doce e cachecóis alheios. não demorou muito, mas de qualquer forma, me apressei em acomodá-los no fundo de uma sacola de papel, pra que fossem aquecer outras garotas neste inverno.

eu não sei como estou fazendo, mas o meu armário já está metade vazio. eliminei as caixas secretas que continham brinquinhos, bilhetinhos, canetinhas e notas fiscais de eventos importantes. distribuí colares e anéis. vendi livros, lenços e guarda-chuvas. as apostilas e agendas foram pro lixo, junto com as camisetas velhas e a coleção de cartões de visita.

a gente nunca sabe, pode ser que na semana que vem eu esteja de volta, a gente nunca sabe. mas dessa vez eu quero ir com a garantia de que, ao voltar, terei espaço pra coisa nova.

Comentários

maah - disse…
Inenarrável. Escreve bem menina.
Boa sorte na arrumação.
Tu tens o dom. Sem dúvida!!!!