☂ macumbada

é isso. há mais de dois meses estou doente. desde sei lá, abril, não posso beber sem culpa. cada gole de cerveja é comparado a uma colher de gordura-super-saturada que desce pela goela e tranca no intestino. mas a doença mesmo começou com uma gripe fenomenal na primeira semana de férias. teve seguimento logo que cheguei em Buenos Aires e tive, pelo menos, três noites de tosse contínua (daquelas de não dormir e não deixar ninguém dormir). descartando todo o azar moderno que me ofendeu por lá, voltei sadia no meio da GripeA e pimba, dois dias em Santa Maria e uma gripe comum me atacou e pos na cama. tudo bem, tudo bom porque logo teria florianópolis e bons amigos. e tive, foi bacana participar daquela festa - de conhecer a bile de perto, dançar na boquinha da garrafa e perder a dignidade - pra sabem o quê? ir parar na unimed com mega-infecção na garganta, outdoors brancos no sininho, ter de cuspir a saliva num copinho porque simplesmente não descia pelo lugar comum. ok, eu só estava em florianópolis, não devo ter perdido muito. ok. voltei pra santa maria tomando antibióticos, na primeira segunda livre dos medicamentos fui num show de blues e na sequência tomei um pouquinho de vinho branco, afinal, é phino e útil beber vinho neste fril. ok. noite feliz. hoje, duas da tarde uma dor estranha no ouvido. assim. de leve... e agora? a garganta sangrando. quando isso vai parar?

meldels, que chegue dia 5 de uma vez, que eu entre logo na casa onde vai renascer o amor e a phe na vida. dels, to de saco cheio.

Comentários

Marcelo Mayer disse…
ja experimentou tomar uma ypióca? mais recomendável que um vinho. e deis ri da gente, fica tranquila. o pior disso tudo são as pessoas que sentem uma coceira no nariz e vão no hospital despesperadas pq a mídia o fez assim, tirando lugar na vila de quem realmente precisa. Ah! pelo menos vc nao tem suspeita de dengue! isso sim é uma epedemia
Diego disse…
é... isso é ruim!! Esse ano, tive q ficar uns 2 meses sem beber! Tinha me esquecido como era horrível isso!!
Mas a ypioca é uma boa idéia! hahaha!
Sou direto, simples, objetivo e corro o risco de não ser entendido e de invadir da privacidade alheia. But...corro o risco.
Série de infecções seguidas é sinal óbvio de imunidade baixa. Nestes tempos "bicudos" - como diria o Mário Quintana - é coisa pra ser investigada com seriedade. Como estás em Santa Maria (estou na praia de Canasvieiras, Floripa), te sugiro consultar a melhor médica infectologista daí e seguramente uma das melhores médicas gaúchas. Ela vai te orientar cientificamente. O que te dará tranquilidade.
Li teu blog pela primeira vez hoje e achei ótimo.
Beijo

Jaes Pizarro
Eita...James tem razão! Alerta aí menina, imunidade baixa não é bom não! Vá logo ver isso e nos dê notícias! beijo