compartindo departamento en DIEZ lecciones:

1) A água não vai sozinha dentro da forminha de gelo que está no freezer. Alguém precisa colocar. Se este alguém não é você, com certeza é seu roommate. Se ele coloca água lá pra virar gelinho é porque também gosta de bebidas frias. Não, ele não faz isto pra agradar você. Portanto, toda vez que você retirar uma pedrinha, coloque água pra construir outra. Não, não é mágica. E não, não homossexualiza.
2) O fogão não se auto-limpa enquanto você tira aquela sonequinha gostosa depois de comer batatas-fritas e um bife engordurado. Nem o chão. Se ele não fica um grude depois da sua rica refeição não foi uma fadinha que passou por ali e atirou algum desengordurante. E se não foi você, quem foi?
3) O banheiro não é seu. Todos os produtos que estão lá são seus? Algo está errado. Onde os outros guardam seus shampoos?
4) O lixo não se desintegra. Alguém precisa tirar.
5) Se você fuma, e, principalmente, se você fuma maconha, faça isso em um lugar onde possa desfrutar do aroma sozinho. A menos que você seja generoso e seus roommates também curtam isso nos horários em que você bem entender (tipo 9h da manhã) guarde o prazer só pra você.
6) É quarta-feira e você é bem sociável e resolveu que, depois da faculdade, onze da noite, vai levar metade da sua turma pro apartamento e dar uma festa tri-divertida. Ainda bem que você tem o celular dos seus companheiros de casa, assim vai ligar antes de chegar com a galera e a cerveja e ver se no outro dia eles não têm algum compromisso tipo sete da manhã.
7) Que pena que você não tem grana pra comprar um frigobar e poder guardar todas as suas coisas no seu quarto. A geladeira velha da cozinha é de todos e também sua. Não deixe as sobras de cinco semanas lá, ocupam muito espaço e fedem. Não mantenha cebolas pela metade em cima do doce-de-leite do outro. Não beba a coca-cola se não foi você quem comprou. Não suje as prateleiras com catchup. Não guarde nada, absolutamente nada, em potes sem tampas. Faça o favor de não esquecer nenhuma cerveja no freezer, congeladas elas estouram.
8) Que bom que você tem uma banda! Procure um amigo com família e garagem pra ensaiar.
9) Acabou o fósforo? Que merda, heim? Quem foi que comprou a última caixa? Também aconteceu com o papel higiênico e o com detergente? Poxa, que barra. Sinto muito.
10) Loça-auto-limpante é o sonho de todo mundo. Ahhh. Mas não, não existe. Evite os descartáveis, quanto mais sujeira você produz, com maior frenquência terá de tirar o lixo. É bem legal lavar a louça ouvindo música – com fones bacanas.

Comentários

@tiagomx disse…
triste a sua demonstração pública de falta de espirito coletivo! Nem parece que já dividiu um colchão sujo comigo no squat da tuiutí!

huauhauhahua :*
Carla Arend disse…
naquele tempo eu era submissa

=P
Anônimo disse…
Carla,vocês tem que estabelecer regras de convivência,discutida e aceita por todos.Claro que não garantirá sucesso total, mas ao menos terás o direito de botar o dedo no nariz do sem respeito aí.
Sonia
Leitora assídua
Lucas disse…
welcome to the jungle, baby
Rosana disse…
Gostei do manual!!! Esse vende legal! Pense nisso! bj
Suely Temporal disse…
Oi! Retribuindo sua visita... Achei muito instrutivas e edificantes as lições para dividir apartamento. Já passei por isso e sobrevivi.
ehehehehe
Amélia disse…
Dona Carla, eu acho que esse seu post deveria se chamar ZEN que nem o que eu fiz lá no Divinas... Porque será que as pessoas são assim meio cegas meio surdas meio mudas só quando convém? A elas?
Marcelo Cordeiro disse…
conviver é um exercício de paciência... tavam precisando de alguém como eu com TOC aí, para limpar tudo e achar lindo!!!