la piedrita

Pior que cálculo renal, é cálculo renal fora da área de cobertura do seu plano de saúde. E pior que a dor do cálculo, é o sofrimento de já conhecer tudo o que você vai ter de enfrentar nos próximos dias se ele realmente estiver habitando o seu rim direito. O seu riñon derecho, no caso.

Da primeira vez me fizeram agonizar aproximadamente 3 horas até receber aquele soro maravilhoso puri morfina. Pensaram que tinha bebê. Ninguém me acreditava. Uma guria sozinha com cólicas fortes, menstruação irregular e com idade sexualmente operante. Esperei e viram que não tinha bebê nenhum. Achei chato o leito do hospital. Mas tinha um enfermeiro bonitinho.

Da segunda vez não consegui bancar a machona e ir sozinha, cheguei chorando no trabalho da mãe, que me pos num taxi e obrigou-lhos (no hospital) a me darem a injeção mágica em menos de meia hora!

Da terceira vez que é agora, acordei com aquela dor. Falei pra amiga. Podia ser uma puta de uma cólica menstrual, né? Me ataquei, doeu, chorei. Me embolotei e dormi. Acordei. A dor. Sim, vamos ao hospital na argentina. Aí uma amiga liga pro seguro de vida. Que me liga. Que pergunta meu CEP e uma porção de coisas pessoais. Desligam. Me encolho no travesseiro. Ligam de novo. Tudo certo: Sanatório Mater Dei. Me dão o endereço. As amigas vem e me acompanham. Bem bonito o hospital. Santiago o nome do médico. Uma graça de Santiago. Me explicou tudo, falamos de futebol, olimpíadas, pedras nos rins, casamentos, meu-sotaque-de-americana-alemã-nada-brasileira, apertou minha barriga, escutou minhas costas, ensinou a fazer xixi no potinho, acompanhou ao banheiro, mimimi. E depois pediu meu telefone. Pra avisar sobre o exame. Dez da noite liga perguntando se posso ir pra clinica fazer outro exame pois encontraram caca no meu xixi. Aí me fiz de difícil, porque tava vendo filme com as amigas e chapada de remedinhos. Amanhã vou lá. Depois conto.

Comentários

Fabrício disse…
Putz! Já tive esse troço também. E posso dizer que a sensação é de te levar um chute naquele lugar, só o lugar da dor é que muda. E a morfina que me salvou quase me matou.
Melhoras!
Nati Pereira disse…
Tenho pavor de hospitais, médicos, remédios e afins. Tu é corajosa. beijos :D
Tailany Costa disse…
Melhoras pra ti!
Anônimo disse…
Bah melhoras pra ti, pedra é xarope mesmo, mas vai lá que tu é mais!
Brincadeira...
Rosana disse…
Muita água e muito chá de cavalinha. O negócio é prevenir depois para que não volte! E vá lá,sim!!!!
Lucas disse…
fiquei escutando a música Las Persianas, do Cafe Tacuba. Abatida da bateria vai bem com essa guria olhando pra láe pra cá.

loucura
loucura