Residência Temporária na Argentina: Eu tenho.

Depois de "ligeiros" sete meses de peleia, finalmente tenho as três folhotas de papel amarelado que simbolizam minha residência feliz e segura na Buenos Aires por dois infinitos e, esperamos, bonitos anos. Muito pior que conseguir um atestado de Bons Antecedentes Penais no Brasil é conseguir esses papéis aqui na terra da presidenta louca. Imaginem uma fila de imigrantes (incluam gente oriunda de todos os países do mundo, principalmente da Bolívia e da China, com seus filhos, grávidas, ranhos, perfumes, lanches, mamadeiras, peitos de fora, calcinha de oncinha, unhas encravadas, sonhos, suores e, bem, mais suores) (e os americanos e europeus, que se acham donos do campinho) (e os brasileiros faceiros, que fazem amigos na fila e tiram o baralho do bolso, e trocam e-mails com a galera, e trocam telefones e até marcam encontros!) de, pelo menos, 100 pessoas por turno. Oh Yeah! =)
Mas já tenho os papéis e, tchanan, hora marcada pra iniciar os trâmites da carteira de identidade. Depois disso? Ah! Depois disso até me casar aqui eu posso!

Tin-tin porque também sou a mais nova possuidora de uma conta bancária e de um cartão de débito. E sabe o que mais? Bom, nada mais. Boa noite :)

Comentários

Priscilla Cesar disse…
Oi, Carla. Estou em Buenos faz 4 semanas. Também quero morar por aqui, estou tentando uma vaga de mestrado na Universidade de Buenos Aires. Achei que o trâmite pra tirar a residencia temporária fosse mais fácil. Mas estou perdida.Pode me dar umas dicas? Eu cheguei dia 26 de janeiro e só consegui um turno para 28 de abril, vai ser 2 dias a mais que os meus 90 permitidos. Ñ entendi ainda como funciona isso. Pode me ajudar? Se puder, me escreva: priscillacesar@gmail.com
Obrigada. Priscilla