O dia que encontrei a solução para a cegueira

Não devia ter mais de seis anos quando acompanhava a mãe e o pai nos "Encontros de Família" da rua. Uma vez por semana se reuniam vários vizinhos na casa de alguma família, vinha um padre, haviam orações, cantoria e muita comida! Eu não devia ter mais de seis anos quando descobri uma coisa impressionante: a esposa cega de uma família de cegos que participava dos "Encontros" leu um trecho da Bíblia. Puta que pariu, pensei eu, a mulher é cega e consegue ler e eu ainda dependo dos meus pais pra ler Histórias antes de dormir. Puta sacanagem e fiquei de cara. Aí perguntei pra mãe: Tche, mãe, se ela é cega, como faz pra ler (antes disso eu passei pulando na frente dela pra ter certeza que era cega). Aí a mãe, numa demonstração de sabedoria, disse: "Filha, ela lê com os dedos". Gente, caramba, eu dei uma gargalhada e saí correndo pra encontrar minha amigue que tinha sete anos e também participava dos encontros e se impressionava com os cegos. Perguntei: "Tu tem medo de ficar cega?", óbvio que ela disse que sim. Eu disse: "Pois não tenha, vou te contar um segredo". Oh! "Se um dia tu ficar cega é só levantar os dedos e colocar na frente dos olhos, aí tu pode ver tudo". Ela achou o máximo. Mas nunca fomos solidárias e contamos para os cegos que se levassem às mãos na altura dos olhos, com as palmas pra fora, poderiam ver o mundo com dez olhos!

Comentários

Unknown disse…
Pra mim funciona... consigo ver tudo com os dedos na frente dos olhos.

Vivendo e aprendendo...
Anônimo disse…
hahahahahaha que amor!
adoro histórias d infancia :)