*Chongos

Você, mulher bonita brasilera, você que está na flor da idade, você que está pensando em morar fora do país e que não pensa em casamentão com vestidão e filhões robustos, você que ainda quer estudar, que quer se vê como uma mulher super independente e excessivamente bem sucedida, você senhorita, você que já está acostumada a curar tpm com quilos de chocolates e dúzias de filmes, você que não chora de cólica, você que consegue ocupar uma cama de casal inteirinha só com o seu corpo e os seus travesseiros viscoelásticos duoflex da NASA, você que não reclama de ter que pagar as contas sozinha, você que carrega todas as sacolas do supermercado depois de uma semana fodida de trabalho e ainda tem pique para siacabar com seus amigos na sexta-feira à noite, você que acha estranho quando alguém te ofereça o casaco numa madrugada fria, este post é todinho pra você: os *chongos podem ser mais perigosos do que aparentam. Eles chegam como quem não quer nada e BOOOM, te descontrolam. Você pensa que acabou, mas não minha amiga, nãããão, meio ano depois, se você ainda tem o mesmo CEP, ele pode aparecer e BOOOOM, tirar o seu sono. Por isso, querida leitora, o conselho do dia é NUNCA ferir os sentimentos de um chongo e não deixar, sob hipótese alguma, que ele perceba em você um pingo de humanidade.

*Chongo**, em portenho, é um adjetivo usado para caracterizar seres humanos do sexo masculino com os quais as mulheres podem relacionar-se sem necesidade de firmar compromisso social.
**Cuidado para não confundir com Chango, changos são os carrinhos de supermercado - in concept, os dois deveriam servir para facilitar as coisas, mas nem sempre acontece. Pelas dúvidas, simpática amiga, opte pelo cestinho ou carregue tudo nas mãos - ou permita que alguém*** carregue as coisas para você, mas sem ficar paranóica pensando que não vão te devolver mais.
***Namorado, nesta terra estranha, vulgo "novio", serumano do sexo masculino responsável por protegê-la das debilidades do mundo e dos perigos da vida. Ver aurélio: varão.

Comentários